Viagem: 5 dias em Bariloche!!

O que fazer em Bariloche?

A série de Viagem vai começar com a minha viagem mais recente, a linda Bariloche, que é o destino de muitos brasileiros (mais muitos mesmo) no inverno.

Dia 1

Chegamos em Bariloche as 13hs super cansados por atrasos nos voos e muita espera, então tiramos esse dia para conhecer a cidade, comprar passeios, alugar roupas e descansar.

DICA Eu tinha pesquisado na internet sobre a situação econômica do país, e fiquei sabendo que se trabalhava com 2 preços por dólar, o oficial e o paralelo. O oficial é mais baixo e é o cobrado por qualquer instituição financeira, já o  valor do paralelo pode ser até 30% mais alto. Em Bariloche é fácil encontrar na rua Mitre varias lojas que fazem o cambio pelo paralelo, por isso o ideal é não usar cartão nem sacar em caixas eletrônicos e sim levar em dinheiro mesmo, pra vc economizar esses 30% nos seus gastos. Nesse dia o oficial estava em torno de 8 e o paralelo 11. Todas as lojas aceitam dólar, peso e real, achei que o real não é muito bem valorizado e fiquei feliz de só ter levado dólar.

Ficamos hospedados no hotel Las Marianas, ele fica em torno de 700m do centro, fazíamos tudo a pé, os donos e todos que trabalham lá são incrivelmente simpáticos e fazem de tudo para ajudar e nos ver felizes, amei tudo, voltaria lá com certeza!!!

Pesquisamos algumas agencias de turismo e encontramos na SiTurismo (calle Villegas 222) todos os passeios que eu queria fazer, então fechamos tudo por lá.

Andamos muito e entramos em milhões de lojas de aluguel de roupas para a neve, vc encontra de tudo, e os preços variam entre 12 e 25 dolares por dia, como já tinha lido que as roupas de baixa qualidade ou muito velhas não protege muito da neve pq perde a impermeabilidade e acaba te congelando, procurei um lugar que tivesse um bom preço e uma qualidade melhor ainda e aluguei as nossas roupas na Rental Boutique, no traje completo, dos pés a cabeça pagamos 20 dólares por dia.

O que eu não contava e tbm não sabia era que todas as lojas só funcionam das 9hs as 13hs e das 17:30hs as 21hs. Quando chegamos a cidade estava vazia, as lojas tinham fechado e pra piorar estava tendo jogo da Argentina pela copa do mundo, então até os restaurantes (que ficam abertos das 12 as 15 em media) estavam lotados de argentinos vendo o jogo, depois de muito procurar conseguimos comer em um que aceitou a nossa entrada. De noite jantamos num restaurante chamado Weiss, amei, comi truta e estava maravilhosa, além do lugar ser muito agradável (jantar pra 2 $330 pesos)

Dia2

Nosso primeiro passeio foi o Circuito Chico. Eu tinha lido em todos os cantos que pra quem vai a primeira vez era um passeio obrigatório para conhecer bem Bariloche, então lá fomos nós…

Cerro Campanário

Eu adorei, o passeio é um city tour, super tranquilo, vc percorre mais de 60km as margens do Lago Nahuel Huapi com vistas de tirar o folego!!

A primeira parada é o Cerro Campanário (que pra mim foi o mais bonito de todo o tour), depois segue para a Capela San Eduardo com vista para o hotel Llao Llao, de lá uma paradinha na lojinha de produtos Rosa Mosqueta (sensacionais) e por ultimo o que eles chamam de Punto Panorâmico de onde vc vê as montanhas do Chile. Passamos por lugares incrivelmente lindos e o guia além de muito simpático e engraçado da todas as informações possíveis.

Bariloche351

Hotel Llao Llao visto da Capela San Eduardo

Esse passeio leva em torno de 4 horas, nós saímos as 9hs da manhã e ele nos deixou no centro 13:30hs para o almoço. (Custou $150 pesos por pessoa + $100 pesos por pessoa para subir o Cerro Campanário).

DICA Algumas empresas vendem esse passeio + o cerro catedral á tarde. Não indico fazer isso pq o Cerro Catedral é grande e vale muito a pena passar o dia todo lá e até voltar um dia a mais se vc tiver vontade.

A noite comemos fondue de queijo e de chocolate regados a muito vinho no restaurante La Marmite. Estava muito bom!! (Gastamos $698 pesos)

(Li sobre um passeio que se chama noite nórdica, vc faz um passeio dirigindo quadriciclos de noite até um refugio que dizem ter uma vista linda e janta lá, o jantar é com pratos frios, fondue e sobremesa, ele parece ser muito bacana mesmo, não fiz pq achei caro demais, $1.880,00 pesos por pessoa. Então jantei meu fondue nesse restaurante e fiz meu passeio de quadriciclo separado, ficou muito mais barato.)

Dia 3

Saímos do hotel as 9hs direto pro Cerro Catedral. Compramos o passeio de um dia todo no Cerro Catedral, das 9h ás 17hs com aulas de esqui, mais o aluguel dos equipamentos (tudo por $650 pesos por pessoa).

Bariloche359

Esquiando no Cerro Catedral

O carro nos deixa na porta da escola de esqui, onde conhecemos o instrutor e pegamos os nossos equipamentos. Nessa hora é preciso ir comprar o passe de esqui para iniciantes que nos dá acesso a uma pista de esqui. (esse passe custou $450 pesos por pessoa, eles te entregam um cartão que quando vc devolve, eles te devolvem 100 pesos por cartão)

Bariloche371

Chegando ao restaurante no topo do Cerro Catedral

Eu simplesmente amei a aula de esqui, nunca tinha nem visto a neve e foi uma experiência incrível, são 2 horas de aula com uma turma pequena. Ouvi todo mundo dizer q em 2 horas eu só ia cair e q aprenderia a no máximo ficar em pé, mais eu não cai nenhuma vez, não só aprendi a ficar em pé como a virar, frear e descer, podemos devolver os equipamentos só ás 17 horas, então depois da aula eu subi e desci aquela pista milhares de vezes até estar morrendo de fome e sair pra almoçar. Devolvi meu equipamento pq queria subir o Cerro Catedral e comer no restaurante q tem lá no topo. Devolvemos nosso cartão de acesso a pista que valia $100 pesos e pagamos + $65 pesos pra subir o Cerro, a subida leva em torno de 45 minutos, e o restaurante apesar de só servir lanche tem uma vista deslumbrante que valeu muito a pena, quando descemos já era hora de ir.

Dia 4

O passeio foi de quadriciclo pela neve. Sinceramente eu esperava mais emoção. O passeio leva em torno de 2 horas, vão 2 pessoas em cada quadriciclo, no caso, eu e meu marido, paramos em uns pontos panorâmicos pra tirar fotos e podermos trocar o motorista. Mas o chato mesmo é que andamos em fila atrás do guia numa velocidade entre 10 e 20km por hora. Por ser uma montanha o legal são as subidas e descidas, mais nada além disso. (Esse passeio custou $890 pesos por nós 2)

Bariloche376

Passeio de Quadriciclo

Dava pra ter feito outro passeio como ir subir o teleférico do Cerro Otto, mais não quisemos, a verdade é que estávamos do lado do Cerro Otto, a vista era a mesma, não tinha neve no Cerro Otto, acredito que por ser inicio de julho. Tem gente que faz junto com esse passeio o ski nórdico que é diferente do tradicional dizem que mais fácil, mais a pista dele tbm estava com pouca neve e não fizemos.

Jantamos no restaurante El Boliche de Alberto, para mim o melhor de Bariloche, se vc for, não deixe de pedir o bife de choriço (gastamos $420 pesos no jantar pra 2)

Dia 5

Fomos ao Piedras Blancas fazer esqui-bunda. Sensacional!!!! O transfer nos pega as 9:30hs e nos busca as 14hs, ganhamos um passe com 6 subidas e  a sua cadeirinha também conhecida como treno. (tudo por $350 pesos por pessoa).

Bariloche396

Esqui-bunda em Piedras Blancas

Piedras Blancas é uma estação de esqui com 5 pistas exclusivas para a pratica do esqui-bunda, fica a 5km do centro e se localiza em uma das faces do Cerro Otto.

Com toda certeza um dos melhores passeios, diversão garantida!!!!

Na volta pra casa, mais uma vez a aerolineas cancelou nosso voo q sairia de Bariloche as 10hs da noite e nos passou para um que sairia as 2hs da manhã, que atrasou e só saiu as 3:30hs da manhã, passamos mais de 6 horas esperando no aeroporto, perdi mais uma vez a reserva da noite em Buenos Aires e quase perco a conexão do meu voo pra Caracas que saia as 7hs da manhã do outro aeroporto do outro lado da cidade de Buenos Aires. Mais fora os problemas com a Aerolineas Argentinas a viagem foi ótima, amei Bariloche!!!

E vc já foi pra lá??Fez coisas diferentes??

Deixe a sua dica pra gente!!

2 ideias sobre “Viagem: 5 dias em Bariloche!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s