Trocando a dieta – Parte 3 – Nova dieta e rotina de treino

Oi Pessoal

Estou aqui hoje para contar para vcs da minha dieta atual e rotina de exercícios como prometi nesse post aqui.

Como consequência das dietas anteriores e da rápida perda de peso, eu perdi também muita massa magra (massa muscular) e ganhei bastante flacidez, principalmente na barriga e nas coxas, aonde era mesmo concentrado o maior acumulo de gordura.

Durante todo esse processo de emagrecimento sempre fiz exercícios, mas não dá maneira correta. Sempre foquei mais no aeróbico, além do fato da minha dieta anterior ser muito sabotadora dos resultados de toda musculação que eu fazia.

Eu estava muito mais preocupada em perder peso, não pensava na consequência disso. Durante a Dukan por falta de carboidrato, mesmo que vc se mate, não há resultados, e para conseguir fazer a dieta do HCG, tive que parar totalmente os exercícios (se eu não conseguia subir a escada da minha casa direito imagina treinar).

Mas hoje tenho a consciência de que meu corpo não vai ficar melhor só com dieta e exercício meia boca, para chegar aonde eu quero (ganhar massa muscular, perder flacidez e gordura localizada) só mesmo a dieta em conjunto com treino pesado vai resolver.

Quando eu digo dieta em conjunto com o treino, quero dizer que a minha dieta é toda montada para que haja o máximo de resultados nos treinos.

Não adianta nada treinar pesado e não fazer dieta. É comum conhecermos aquelas pessoas que treinam pesado há 2 ou 3 anos e continuam iguais, isso acontece na maioria das vezes por não manterem uma dieta adequada para o treino.

Existe também uma grande diferença entre levantar peso e treinar. Se vc quer que o seu musculo cresça é muito importante fazer toda a extensão do exercício e na postura correta, mesmo que para conseguir fazer isso vc não consiga usar muito peso, a cada treino vc conseguirá ir aumentando essa carga pelo fortalecimento muscular real que está acontecendo e terá resultados.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Hoje sigo a rotina de exercícios e plano alimentar do meu coach, ele é um ótimo profissional, faz tudo personalizado para cada objetivo, seja definir, secar ou virar halterofilista, vi resultados incríveis de todo tipo de gente e objetivos que treinaram com ele, isso me motiva demais. Como não consegui um bom nutricionista aqui, ele tem sido a minha melhor opção.

Mas estarei indo em breve para o Brasil, farei exames, vou em um endócrino ver meu problema metabólico, e em um nutricionista para que ele possa me passar a dieta mais adequada baseada nas informações do endócrino daí e da minha rotina de treino com meu coach daqui.   

Por enquanto a minha rotina está assim:

6:30hs Café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral + 1ovo e 2 claras mexidos. (Gente aqui não existe tapioca, pq senão eu faria uma crepioca maravilhosa no lugar do meu pão com ovos mexidos)

7:30hs Spinning

9:30hs 1 porção de fruta com baixo IG (ver aqui) como morango, com iogurte desnatado e chia (as vezes troco o iogurte por whey protein que não tem gordura)

13:00hs almoço 1 filé de frango ou peixe, sempre grelhado, com 100gramas de arroz integral ou batata ou mandioca, um mix de salada verde e 1 ou 2 tipos de vegetais.

15:30hs meu lanche é também um pré treino, gosto de fazer um bolo de caneca que vai: 1 ovo,1 cs de aveia, 1cs de leite em pó desnatado, 1 maça pequena picada, 1cc de canela e 1cc de fermento, 3 minutos no microondas e está pronto.

16:30hs musculação por 1 hora, logo após o término do treino eu tomo whey isolado, batido com banana e corro por + 30 minutos.

19:00hs costumo comer frango ou peixe com salada e vegetais. As vezes faço omelete de vegetais usando 1 ovo e 3 claras.

Teoricamente eu deveria ter mais uma refeição aqui mas estou passando o que eu como de verdade, e como acordo muito cedo, entre as 21:30 e 22hs já caí de sono, por pura preguiça não como nada.

Fora isso que está aí em cima, eu não bebo mais refrigerantes, não uso óleo, sal só o rosa e bem pouco, tempero a salada com vinagre e limão, pouquissimas vezes uso azeite e se uso é quase nada. Não frito nada, tudo é grelhado, assado, ou no vapor. Quase nunca como embutidos. Bebo + de 2 litros de água por dia e controlo isso pra não esquecer, quando tenho vontade de algo diferente busco receitas lights e fits sempre respeitando as quantidades que posso comer de carbo e proteína, e por fim, eu me permito fazer uma refeição livre no fds sem neuras e nem contagem de calorias. 

Quanto ao treino de musculação, conversei com o meu coach e a partir da semana que vem vou colocar no ig @blog_dajuly vídeos dos exercícios que estou fazendo tentando mostrar pra vcs principalmente a forma correta da execução e da postura.

Outra coisa muito importante que vcs precisam entender,  dieta e exercícios não são coisas de gente “sarada” ou “noiada” com aparência, e sim uma questão de SAÚDE.

Fazer musculação não vai deixar mulher nenhuma “grande” ou “masculina” ou “musculosa”, para isso é necessário muito, mais muito treino mesmo, disciplina, dieta, suplemento e etc…

Depois das consultas no Brasil conto pra vcs como foi e quais serão as mudanças!!

É super importante deixar bem claro aqui que não sou médica, minha dieta serve exclusivamente para mim, considerando meu metabolismo, atividade física, peso, altura e etc…, Para ter uma dieta eficaz para vc procure um nutricionista. O mesmo digo com relação a rotina de treino, se vc quer ter resultados, procure um profissional da educação física, só ele pode te passar os melhores exercícios combinados para o seu objetivo, além de te ajudar a faze-los corretamente atingindo o musculo desejado e evitando lesões.

Anúncios

2 ideias sobre “Trocando a dieta – Parte 3 – Nova dieta e rotina de treino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s