Projeto Verão – Desafio 30 Dias de Vida + Saudável – Post 1

Oi pessoal!!

O verão está chegando e é nessa hora que as pessoas começam a se preocupar ainda mais com os pneuzinhos e excesso de peso. Pensando nisso hoje começa lá no meu Instagram @blog_dajuly um desafio de 30 dias de vida mais saudável.

O intuito do desafio é estimular as pessoas a darem o primeiro para uma vida mais saudável, ensinando a comer melhor e mostrando que é possível dar uma boa secada quando existe uma rotina de alimentação saudável e exercício físico. Como sempre explico, tanto aqui como no Instagram, dieta não pode ter data certa para acabar.

Quando fazemos dietas muito radicais e ao final não damos continuidade com uma reeducação   alimentar e voltamos a comer exatamente como comíamos antes, também voltamos a engordar e ter o corpo exatamente como era antes.

Não existe milagre, nós temos sempre que comer para o corpo que queremos ter, por isso mais importante que seguir uma dieta é entender que para ter e manter o corpo dos seus sonhos vc terá que mudar o seu estilo de vida.

Muitas pessoas querem muito isso, mais não sabem por onde começar e é exatamente aí que entra o nosso desafio. Ele dá uma direção a seguir.

A maioria das pessoas desistem da dieta após as primeiras semanas por achar muito difícil, o que elas não compreendem é que as primeiras semanas são sim mais difíceis, mas também são cruciais, porque o nosso corpo entra em estado de alerta por não estar recebendo a quantidade de calorias, açúcar e gordura que está acostumado e viciado. Então ele passa a te pedir esses alimentos, isso quer dizer que vc vai passar por muitas vontades. Mas entenda que a cada dia que passa sem esses alimentos, ele vai se adaptando mais a sua nova alimentação e o vício vai diminuindo, e as vontades vão passando. Isso se chama fase de adaptação. Depois dessa fase tudo fica muito mais fácil. Acontece que muita gente não consegue passar por ela, então fica entrando e saindo de milhões de tipos de dietas diferentes, sempre tendo que recomeçar e ficando cada dia mais frustrada, se sentindo cada vez pior.

O que eu quero com o desafio, é que vc se comprometa a segui-lo direitinho custe o que custar por 30 dias.

É sempre mais fácil manter metas a curto prazo quando se trata de emagrecimento, eu sempre sugiro para as pessoas lidarem com a dieta como o alcoólatra lida contra o álcool, um dia de cada vez. Pensar sempre que tiver vontade de comer “só por hoje eu não sairei da dieta”

Ao final dos 30 dias, vc estará mais adaptado, as vontades terão diminuído muito, vc terá a prova de é sim capaz, estará motivado pelos resultados e perceberá uma mudança não só no seu corpo, mais na sua vida, porque se sentirá mais bem disposto e mais feliz. Isso será mais que um bom motivo para continuar, rumo a uma melhor qualidade de vida e ao corpo dos seus sonhos.

Acreditem uma alimentação saudável associada ao exercício físico, pode mudar a sua vida. Você não imagina quantos dos seus problemas podem estar associados a sua má alimentação e ao sedentarismo.

No próximo post vou colocar as regras que devem ser seguidas nesses 30 dias e um exemplo de cardápio.

Vem com a gente!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s