Começando a dieta!!

antes depois

Gente vou começar pedindo desculpas pra vcs pela péssima qualidade da foto do antes, mais nessa época eu não tirava foto nem amarrada e se por acaso saía em alguma sem querer eu apagava na mesma hora que via, essa é a única que tenho no meu auge dos 95kg, a foto ao lado foi tirada há 1 mês já com 77kg que é como estou hoje.

No fim de 2010 eu me mudei para o Rio Grande do Sul e decidi que se minha vida estava mudando mais uma vez, eu ia aproveitar e mudar tudo. Assim começou a primeira fase da minha dieta e perda de peso.

Fui em uma nutricionista, passei a fazer uma dieta onde comia de forma saudável de 3 em 3 horas, a dieta não tinha grandes restrições alimentares, só cortava os doces e gorduras, e substituía tudo o que era normal por integral, desnatado e light. O segredo estava em comer pouco e mais vezes do que estava acostumada, além de comer muito mais legumes, verduras e frutas ao invés de grão.  Uma (1) vez na semana em alguma refeição me permitia comer alguma das “porcarias” que eu tanto gosto e assim fazer dessa dieta a menos sacrificante possível.

Entrei na academia e passei a fazer 1 hora de musculação e 1 de cardio (exercício aeróbico) de segunda a sexta. Como no Brasil a academia e principalmente um personal custa muito caro então eu não tinha um, quem fez o meu treino foi um rapaz que trabalhava na própria academia, mais eu expliquei pra ele toda a minha história, o quanto eu precisava que aquilo desse certo para que eu não me desmotivasse mais uma vez e ele levou isso a sério, todo mês trocava meus treinos e estava sempre de olho nos resultados, me cobrava desempenho e isso ajudou muito!!

Durante todo esse ano de 2011 perdi 12kg, pode não parecer muito, mais na verdade nem tudo se resume no peso, como eu estava treinando ganhei massa muscular, queimei muita gordura e meu corpo mudou muito, voltei para a calça jeans 40/42(uuhhuu!!).

Mais como nem tudo são flores, veio 2012 eu parei de emagrecer, entre exames descobri que meu metabolismo estava com problemas, lento demais, e tive uma fase de tentar manter o peso que eu estava e me tratar pra poder continuar depois com o emagrecimento. Isso durou meses…

Quando eu achei que as coisas iam engrenar de novo, tivemos algumas reviravoltas, e entre 05/2012 e 05/2013 mudamos 3 vezes de cidade até vir aqui pra Venezuela (meu marido é engenheiro, mudar faz parte). Muitas mudanças, ansiedade e sem possibilidade de voltar pra academia e sinceramente sem muita vontade também, engordei 5kg dos 12 que havia perdido.

Estava mais uma vez me sentindo uma fracassada com relação a meu corpo, minhas calças começaram a ficar apertadas demais e aí decidi que precisava de um tratamento de choque, e foi então que eu conheci a dieta Dukan, que vou contar pra vcs direitinho como é no próximo post.

Gente é importante lembrar que não sou médica, nem nutricionista, nem personal, só estou aqui dando meu relato. Cada corpo é de um jeito e reage de maneira diferente, cada dieta deve ser feita baseada nas necessidades de cada um por isso o melhor é sempre procurar um profissional.

https://blogdajuly.com/2014/08/26/gordinha-e-hora-de-mudar/

Anúncios

Uma ideia sobre “Começando a dieta!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s