Marmita tá na moda e emagrece!!

Já faz algum tempo que não se fala de outra coisa. As estrelas globais já aderiram a moda, e as musas fitness não se cansam de postar fotos das suas marmitas no instagram.

Então se vc é do tipo que come fora todos os dias, jamais consegue resistir a tentação de uma coisinha o outra das opções saborosas e super caloricas dos restaurantes, ou sempre acaba comendo uma porcaria por estar na rua morta de fome e não ter uma opção saudavel, está esperando o que para começar a marmitar também e manter a sua dieta 100% na linha, além de economizar tempo e dinheiro nas suas refeições???

foto_arroz-com-legumesMarmitar é muito simples minha gente.

Eu mesma cozinho 1 vez por semana, aos domingos, monto minhas marmitas pra semana inteira e congelo. Como em casa mesmo ou levo comigo em uma bolsa térmica caso precise sair no horário da minhas refeições.

Pra marmitar não tem segredo, a regra basica é colocar em um potinho tudo o que for frio e em outro tudo o que for quente.

Então se vc vai levar com você o seu almoço, e terá que aquecê-lo antes de comer, coloque em um potinho, por exemplo, o arroz integral, feijão, brocolis e frango grelhado (só o que vc for esquentar), e em outro potinho sua salada de folhas e tomate (ou qualquer outra coisa que não será aquecido).

Ai vc me diz: mas eu só como salada com um grelhado, posso colocar tudo junto?? Poder até pode mais o melhor seria separa-los, assim você evita que as folhas fiquem murchas com aquele aspecto e gosto de passadas.

Ou então passe a aderir a salada no pote (receita aqui). A maneira de preparo dela mantêm a salada pronta e fresca por até 1 semana na geladeira.

Lembre-se que você não precisa comer qualquer coisa só porque é uma marmita, muito menos se entupir de pão e sanduiche só pra ser mais fácil. Muito pelo contrário, exatamente por ser a SUA marmita, ela pode e deve conter sua refeição completa e bem elaborada, de preferência seguindo a risca a sua dieta. Deixe a preguiça de lado e invista na sua saúde!!

2014-11-21 23.33.12

A marmita não precisa ser só do seu almoço ou janta, leve em potinhos opções saudáveis para os lanches entre as refeições principais, (pote de iogurte com frutas e oleagenosas, pudim de chia e etc..) isso vai evitar que você caia na tentação de comer besteira durante o dia porque ficou com fome. Eu sempre tenho comigo 1 fruta e 1 potinho com um mix de algumas oliagenosas, é uma ótima opção de lanche saudável, fácil e prático de levar pra todo lugar.

Bora marmitar??

 

2 ideias sobre “Marmita tá na moda e emagrece!!

  1. Elisângela

    Muito legal!
    Sou adepta da marmita. Dou aula 2x na semana e levo minha bolsa térmica com meu café da manhã, lanchinhos e almoço. Assim, evito comer besteiras fora de casa e mantenho a qualidade da comidinha saldável e caseira.
    Parabéns pelo post!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s