Quanto vou gastar na minha viagem??

Acredito que a maior duvida e também a maior preocupação de todo turista é: Quanto vou gastar na minha viagem para “tal lugar”???

Infelizmente para essa duvida ainda não existe resposta exata, simplesmente porque é impossível generalizar todos os turistas.

Existem vários tipos de turistas, alguns se hospedam em albergues, outros em hotel 5 estrelas. Tem aqueles que comem sanduiche e outros que não abrem mão de um bom restaurante. Alguns se locomovem de ônibus ou a pé e outros de taxi. Tem quem entre em todos os pontos turísticos e museus e outros que não entram em nenhum. Alguns acham que viagem é sinônimo de compras, outros não compram nada.

Um amigo viajou para a Europa e me disse não conseguiu gastar menos de $400 euros por dia com alimentação e passeio. Eu viajei pro mesmo lugar que ele e gastei em média de $100 euros por dia. Somos tipos diferentes de turistas, e tenho certeza que muitas pessoas conseguiriam gastar menos e outras muito mais do que gastamos.

Deve-se levar em conta na hora de fazer o orçamento da sua viagem que algumas cidades são bem mais caras que outras. Uma viagem de uma semana para Suíça ou Inglaterra será muito mais cara que passar a mesma semana no México ou na Colômbia por exemplo.

ganhar-dinheiro-com-poucas-visitasPor isso não há ninguém melhor que vc mesmo para fazer o orçamento da sua viagem.

Nesse post vamos te dar dicas de como saber quanto VC vai gastar na sua viagem para qualquer lugar do mundo.

Depois de comprar a sua passagem pelo melhor preço possível seguindo as dicas desse post aqui e reservar seu hotel, só vai faltar saber quanto vc irá gastar com alimentação, passeios e transporte dentro do destino escolhido.

Passeios e atrações turísticas.

Antes de viajar para qualquer lugar o ideal é que faça uma pesquisa para saber quais são as atrações disponíveis naquele destino, e depois programe um roteirinho com aquelas que vc faz questão de conhecer, considerando o tempo que tem de viagem. Após fazer isso, entre no site oficial de cada atração e pegue o preço de cada uma, isso te dará o orçamento do gasto com as atrações. Vc também pode aproveitar para ver se o city pass do lugar vale a pena, ou comprar sua entrada pelo site e evitar filas.

Transporte.

Eu sempre pesquiso a melhor maneira de ir de aeroporto até o hotel, e a partir daí pesquiso também as tarifas de transporte público da cidade, se é seguro usa-los, quais são as melhores opções, até que horas funcionam e etc.. . Também é possível simular corridas de táxi em qualquer lugar do mundo usando o World Taximeter.

Alimentação.

É possível pesquisar online os sites de restaurantes da cidade de destino, ver a carta e o preço de cada prato para se ter uma idéia de valor médio que irá gastar em cada refeição. Dessa maneira vc pode também já reservar aquele restaurante que teve ótimas criticas e que vc faz questão de ir. Para aqueles que querem economizar bastante em comida pesquise dicas de alimentação barata no local de destino. Comer nos lugares que comem os locais, é também uma ótima dica, afinal tudo que é feito para o turista custa mais caro. Na duvida, os supermercados e os sanduiches são sempre as opções mais baratas de alimentação.

imagesO mais importante para não passar do orçamento em nenhuma viagem é estipular quanto vc quer e pode gastar por dia. Assim, se vc extrapolar seu limite em um dia, já sabe que precisa economizar no outro. Como diz uma amiga “num dia restaurante francês e no outro Mc Donalds”, rsrs.

Faça o mesmo se vc pretende fazer compras. Estipule o valor que vc tem disponível para gastar com elas e vá gerenciando isso durante a viagem.

Eu sigo todas as dicas acima, saio para todas as viagens sabendo exatamente quanto vou gastar e sempre dá certo, nunca passo do meu orçamento.

Se vc acha que dá muito trabalho, não tem paciência pra isso ou não consegue fazer isso sozinho, nesses sites vc consegue fazer um orçamento aproximado para sua viagem para qualquer lugar do mundo numbeo.com , expatistan.com e  humuch.com

Eu não costumo usar os sites porque acredito mais na exatidão das minhas pesquisas, até porque são baseadas nos meus gostos, mais há quem ama e use sempre.

É isso pessoal, espero ter ajudado no planejamento de vcs.

Se fazem de um jeito diferente e têm alguma dica bacana, deixa pra gente nos comentários é sempre muito bom trocar idéias e aprender coisas novas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s