10 Super dicas para ter um abdômen sarado.

O padrão de beleza tem mudado muito no decorrer dos anos e ter um abdômen sarado se tornou o sonho de grande parte das pessoas hoje em dia.

O shape definido, se tornou sinônimo de saúde, beleza e vaidade.

juju-salimeni-vira-empresa-ria-quot-ganham-em-um-ano-o-que-ganho-em-um-ma-s-quotc5dd911a6dc69017df6f8ed0ec491ccdSe você ainda não leu ou escutou isso em algum lugar, fique sabendo que um abdômen sarado, se constrói na cozinha e não só na academia.

Sim, isso mesmo!! Não adianta só se matar de fazer abdominal, vc precisa principalmente queimar toda a gordura dessa região para que seus gominhos sejam vistos, e isso significa dieta muito regrada e aeróbico.

Então prepare-se para ler agora tudo o que vc precisa saber para conquistar o seu tanquinho.

1- Coma a cada 3 horas. Diminuir o intervalo entre as refeições mantem seu metabolismo funcionando e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura.

2- Faça exercícios aeróbicos todos os dias, e faça musculação. Não só abdominais, estou falando

de treinos completos. Quando fazemos musculação estimulamos um musculo especifico que está sendo trabalhado e queimamos muitas calorias, só que a gordura não é como o musculo, não trabalha isolada. Não é porque vc está treinando pernas, que está queimando apenas as gorduras das pernas. Vc está queimando como um todo, igual qndo faz um exercício aeróbico. Além do fato de que com musculação, vc ganha massa muscular e seu corpo gasta mais energia para manter esses músculos, e isso mantem seu metabolismo acelerado durante o dia todo gastando calorias.

3- Durma bem e pelo menos 7 horas por noite. Pesquisadores descobriram que quem dorme mal, come mais. Nosso cérebro ativa a área central após uma noite mal dormida pedindo a recompensa disso em forma de comida. Sem contar que durante o sono recuperamos tecidos, produzimos o hormônio do crescimento, queimamos gordura e ganhamos musculo, resumindo dormir bem é essencial para quem deseja ter um corpo sarado.

4- Elimine o açúcar da sua vida. Doces, bolachas, pães e tudo o que tiver farinha branca deve passar longe do seu prato. Carboidratos são ótimos para dar energia mais vc deve comer apenas os complexos, que também tem fibras e dão mais saciedade, como arroz integral, batata doce..

5- Sempre coma carboidratos acompanhados de uma porção de proteína. A proteína vai controlar o nível de açúcar no seu sangue evitando picos de insulina (causados pelo carboidrato), e consequentemente vai evitar que seu corpo queime menos gordura ou estoque energia em forma das famosas bainhas. Além de causar maior sensação de saciedade por mais tempo, faz com que seu corpo gaste mais calorias durante o processo de digestão e alimenta os músculos!!

6- Controle a qualidade e as calorias do lanches intermediários. Esses lanches devem ser pequenos, e ter entre 150 e 300 calorias. Nessa hora é muito importante priorizar a qualidade do alimento, nada de sair por ai comendo bolachinha ou coisas do gênero. A regra acima também é valida nessa refeição. Coma alimentos saudáveis como frutas, oleaginosas, ovos…

7- Evite o sódio. É incrível a quantidade de sódio existente nos produtos industrializados, por issotanquinho aprenda a ver o rótulo e evite a todo custo esses produtos. Coma comida de verdade, com temperos de verdade!! O sódio causa uma grande retenção de líquidos (inchaço) e te impede de ver seus tão sonhados gominhos.

8- Fuja do álcool. Eu sei que é uma delicia sair para beber com os amigos, mais vc precisa repensar as suas prioridades. O álcool eleva os níveis de cortisol e ele envia as gordurinhas diretamente para a sua barriga.

9- Coma gorduras boas, como as presentes nos peixes que contém Ômega 3, e no abacate que contem MUFAs (ácidos graxos monoinsaturados)Elas são ótimas para combater as gordurinhas abdominais.

10- Beba muita água. Quanto mais água vc bebe, menos liquido vc retém. Além do fato que as gordurinhas queimadas por vc saem do seu corpo pela urina e precisam dessa água para serem eliminadas.

Anúncios

2 ideias sobre “10 Super dicas para ter um abdômen sarado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s