Tá gordinha??? É hora de mudar!!!

DIETA-BALANÇA

A grande verdade é que engordei 20 kg depois que conheci meu marido. Já estava 5kg acima do meu peso antes disso, mais não era nada tão gritante.

Se vc me perguntar como foi que eu não me detive antes de chegar nesse ponto, sendo que não tenho filhos, nem nenhuma doença ou qualquer desculpa para isso, posso dizer sinceramente que foi pq não percebi que estava indo tão longe.

Criei o triste habito de usar a comida como forma compensatória, Acredito que quando estamos em um relacionamento entramos naquela fase onde programa de casal é sair pra comer (quem nunca??) então consequentemente comida vira a diversão, a partir dai tudo passou a desandar, se estava triste comia, se estava ansiosa (o que estou o tempo todo) comia também, e se estava feliz por algum motivo, adivinhem?? Saia pra comemorar e comia mais.

Então se formou um grande circulo vicioso, quando eu me via em alguma foto ou tinha que comprar roupas eu ficava arrasada por ter engordado, comia ainda mais por ficar ansiosa e deprê, e com isso engordava mais.

Sou uma mulher alta, tenho 1,78m, e isso com toda certeza é uma vantagem quando se engorda, porque 20kg em mim não tem a mesma aparência que em uma mulher de 1,65m por exemplo, então tinha aquela aparência “engana trouxa”, todos sabem que vc está gordinha mais nunca desconfiam que é tanto!!

A decisão da grande mudança veio quando comprei uma calça jeans 46 e ainda estava apertada. Nesse dia só conseguia pensar que de maneira nenhuma eu compraria uma calça 48 eu teria que caber na 46 de qualquer jeito e precisava urgentemente PARAR DE COMER!!!

Todo mundo tem o seu momento “click”, aquela ultima gota d’água, esse foi o meu.

É claro que cada vez que eu comprava uma calça maior (do 42 para 44 e do 44 para o 46 por exemplo) eu tinha esses clicks, foram diversos na verdade e com eles foram diversas também as tentativas de emagrecer, dietas loucas (da lua, do sucos, das frutas….) , remédios que me emagreciam e depois me faziam engordar o dobro quando parava de tomar, e por aí vai…

Mas esse foi diferente, eu desisti de querer ser emagrecida e passei a querer emagrecer, mesmo que isso significasse muitos sacrifícios, força de vontade e uma luta diária contra eu mesma e minha terrivel vontade de desistir a todo instante.

A compulsão e o efeito sanfona caminharam comigo lado a lado nos últimos 6 anos, não é fácil mudar nossos hábitos, principalmente quando se trata de comida, que está muito mais ligada ao nosso estado emocional do que imaginamos.

Mas se eu pude começar a mudar, e hoje ainda em dieta (faltam eliminar 7kg ), entre trancos, barrancos e muitas jacas, sigo lutando, tenho certeza que todo mundo pode, só é preciso ter a coragem de dar o primeiro passo e se comprometer com isso, com o seu bem estar, com a sua saúde e com a sua auto-estima, e vc percebe que é capaz!!!

No próximo post vou falar sobre as dietas que deram certo!!

E vc já iniciou a sua mudança???

Uma ideia sobre “Tá gordinha??? É hora de mudar!!!

  1. Pingback: Começando a dieta!! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s