O Dia do Lixo (na dieta)

Hoje em dia se ouve muito falar no “dia do lixo”, então vamos abordar um pouquinho desse assunto, principalmente para evitar que nesse dia vc ponha em risco tudo o que vc conquistou com muito esforço e sacrifício.

O dia do lixo nada mais é que aquele dia em que vc se permite sair da dieta. O dia da famosa jaca!!

Alguns nutricionistas defendem que feito da maneira correta ele até contribui para o seu emagrecimento, por que ao longo da dieta, comemos pouco, reduzimos calorias, açucares e gorduras, com o tempo o metabolismo vai diminuindo também e o fato de vc ingerir uma maior quantidade de calorias dá um “susto” no organismo, mostrando a ele que calorias não faltam e que ele pode continuar com o metabolismo acelerado de antes pq vc não vai deixar de fornecer energia.

Outros defendem que não deve ser feito o dia do lixo, porque esse dia pode gerar uma demasiada expectativa e uma supervalorização por estes alimentos não saudáveis, tornando difícil o desapego por esses produtos e não reeducando o paladar para uma prática alimentar saudável.

Para aquelas pessoas que fazem, é importante saber existe a maneira correta de fazer o dia do lixo, tem muita gente que acha que ele dura o fim de semana inteiro, ou passa 24hs comendo toda porcaria que evitou a semana toda, e com isso compromete toda a dieta. Gente, fds também é dia de dieta, se o seu emagrecimento está estagnado, ou vc não está vendo os resultados da malhação, pare para analisar porque esse deve ser o causador do seu problema!!!

Vc não precisar marcar um dia especifico na sua agenda, isso não é pra ser rotina, é pra ser prazeroso, jacar é se permitir, é uma extravagancia, use para um momento de prazer com amigos, uma festa bacana, ou um jantar com a família, por exemplo.

Para não acabar com tudo aquilo que vc sofreu durante a semana toda para conquistar é importante que esse dia aconteça entre um intervalo de no minimo 7 dias e que vc leve em consideração que alguns alimentos são prejudiciais em qualquer circunstância e devem ser evitados ou consumidos de forma moderada (mesmo no dia do lixo). Pense sempre na qualidade do que está ingerindo, priorize seus objetivos e não as vontades momentâneas (eu sei que é difícil) mantenha o foco para não perder os resultados.

O ideal é que apesar de ser chamado de o dia do lixo, ele não seja o dia inteiro de tranqueira, e sim uma (apenas 1) refeição no dia, que seja prazerosa, mas sem grandes exageros.

O equilíbrio, a moderação e o bom senso são a chave do sucesso de qualquer dieta.

Para saber o que é melhor pra vc, consulte seu nutricionista!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s