Florença – Itália – O que fazer em 2 dias

A viagem pela belissima Itália continua e a nossa ultima parada é em Florença ou Firenze como chamam os italianos. Considerada uma das cidades mais lindas do mundo, é o berço do Renascimento, um verdadeiro museu a céu aberto, a cidade respira arte, história e cultura. Mais um destino imperdível e recomendadíssimo para quem esta planejando viajar pela Itália. Passamos 2 dias em Firenze, foi o suficiente para conhecer a cidade e seus principais pontos e apreciar várias obras incríveis, mas se vc é aficionado por arte e quer aproveitar cada quadro e cada escultura sem pressa vá com no mínimo 3 a 4 dias e viva a arte de Firenze!!

Dia 1

Toda a nossa viagem dentro da Itália foi feita de trem, compramos as passagens por esse site aqui, então chegamos as 10hs em Firenze pela estação Firenze Santa Maria Novella, que fica extremamente bem localizada, no meio da cidade, próxima de vários pontos turísticos, tendo isso em vista nos hospedamos no Hotel Club á 1 quadra da estação, o que foi ótimo, não deu trabalho com as malas e estávamos muito bem localizados. O hotel era uma gracinha, o quarto super confortável, todo novo, e com decoração moderna (o que é quase um milagre na Itália) e eles anda nos deixaram fazer o check-in antes do horário. Deixamos as malas e começamos o nosso tour pela cidade.

Sem Título-1Fomos direto para a Galleria Della Academia, é nessa galeria que está a verdadeira e gigante escultura de Davi de Michelangelo.  Como eu comprei as entradas antecipadamente pela internet, (clique aqui para comprar), nós tínhamos horário marcado, entramos direto sem pegar fila. De lá fomos para a Piazza del Duomo, onde está a igreja do Duomo, que levou quase 2 séculos para ser construída e é um dos principais cartões postais da cidade. Na frente da igreja está o Batistério que foi construído para batizar os pagãos que não podiam entrar na igreja nem para isso. Na entrada dele está a maravilhosa porta de bronze “As portas do Paraíso” feitas por Ghiberti, discípulo de Michelangelo.

FlorençaBaixa32

Piazza Della Signoria

Saindo de lá fomos caminhando para a Signoria, esse caminho entre uma praça e outra é um charme a parte, ruazinhas lindas, lojas maravilhosas de designers famosos, uma loja muito bacana da Disney e da Ferrari que vale a visita, restaurantes charmosos, gelaterias deliciosas, passeamos sem pressa, chegando na Piazza Della Signoria, a principal da cidade, fiquei realmente encantada, um museu em forma de praça, várias esculturas famosas como o Perseu de Cellini e o Rapto das Sabinas de Giambologna, uma ao lado da outra. Nessa praça também está a Galleria Degli Uffizi, comprei as entradas no mesmo site que passei acima, nessa galleria se encontram obras incríveis como a “madona del cardellino” de Rafael e telas maravilhosas de Boticelli como “nascimento de Vênus”.  Depois fomos jantar e provamos a famosa Bistecca alla Fiorentina, prato tradicional de Firenze e muito gostoso principalmente para os amantes da carne como nós, e voltamos caminhando por todas essas ruas e praças que vimos de dia para vê-las agora a noite todas iluminadas, ainda mais lindas!!

Dia 2

FlorençaBaixa55

Saimos do hotel direto para a Ponte Vecchio, uma ponte linda, fechada, com uma loja de prata e ouro ao lado da outra. Foi construída exclusivamente para a passagem da família Médici, foi a única ponte da cidade que não foi destruída na 2ª Guerra. Atravessamos a ponte e fomos no Palazzo Pitti, que é a antiga residência dos Médici e hoje é um museu.

FlorençaBaixa59

Foto da paisagem vista de dentro da Ponte Vecchio

Saindo de lá fomos conhecer a famosa Piazza Michelangelo, é um dos pontos mais altos da cidade então preparem-se para subir uma escadaria de tirar o folego, mas todo o esforço vale a pena, esse foi um dos meus lugares preferidos de Firenze, a vista é incrível, é possivel ver toda a cidade de lá de cima!! Aproveitamos o tempo que nos restava para comer, bater perna e conhecer um pouco mais das ruazinhas encantadoras dessa cidade tão linda!!

FlorençaBaixa69

Piazza Michelangelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s