Dicas de tratamento para olheira

 olheiras-300x230Hoje vamos falar sobre as olheiras, elas são o pesadelo de muita gente, na maioria das vezes disfarçadas pelas mulheres pelo nosso queridíssimo e amado corretivo (não vivo sem o meu). Mas engana-se quem pensa que só incomoda as mulheres, os homens também sofrem desse problema e odeiam (meu marido é um exemplo), sem contar que tem a desvantagem de não usarem maquiagem.

Para se livrar delas de uma vez, é necessário saber a causa do problema. As mais comuns são: Hereditariedade, excesso de pigmentação da pele, goteira lacrimal profunda, concentração e fragilidade dos vasos sanguíneos e o mais simples dos casos que é por cansaço, estresse e alimentação.

Não se desesperem, todos os casos tem tratamento e é exatamente sobre isso que vou falar agora, não esquecendo que para confirmação da causa da sua olheira e indicação do melhor tratamento pra vc é imprescindível procurar um dermatologista.

Ptratamento-olhosara olheiras causadas por estresse, cansaço, noite mal dormida ou má alimentação, os tratamentos naturais e caseiros são extremamente eficientes.

  • O pepino e a batata são tratamentos rápidos das olheiras. você pode sempre contar com pepino. Coloque rodelas grossas de pepino ou batata na região dos olhos ( limpo e sem maquiagem) de 15 a 30 minutos.
  • Outra dica é misturar suco de pepino com suco de limão em quantidades iguais, em seguida, aplique com a ajuda de uma bola de algodão sobre a pele afetada. Deixe por 15 minutos e depois lave com água. Siga este remédio por uma semana e logo o inchaço dos olhos e as olheiras desaparecerão.
  • Faça um chá concentrado de camomila, e coloque alguns minutos no congelador aplique com um algodão por 10 a 15 minutos. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.
  • Umedeça pedaços de algodão com água boricada ou soro fisiológico e coloque-os no congelador. Quando estiverem bem gelados, aplique na região dos olhos. 
  • Máscara caseira: misture 1 xícara de chá de leite com 1 colher de sopa de maisena e 1 colher de sopa de mel. Leve ao fogo para engrossar. Em seguida, coloque em um prato para esfriar. Quando estiver morna, ponha uma camada grossa na área dos olhos e, por cima, um pedaço de algodão umedecido. Fique deitada por 15 minutos. Em seguida, lave com bastante água e passe um creme hidratante.

 A goteira lacrimal profunda é quando na região abaixo dos olhos forma uma espécie de sulco, fazendo uma sombra no local e constituindo as olheiras, isso tende a piorar com a idade.

O tratamento para esses casos é o preenchimento com ácido hialurônico que atua preenchendo essa área que não tem volume.

 Agora se a sua olheira vem da má circulação ou fragilidade dos muitos vasinhos existentes nessa área, ou do excesso de melanina que causa a maior pigmentação da pele e escurece o local o melhor tratamento pra vc é o laser ou a fototerapia.

 A fototerapia é indicada para as olheiras de coloração amarronzadas e com presença de vasos, esse é um tratamento com luz pulsada que ajuda a ativar a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra. São necessárias de 7 a 10 sessões.

O tratamento a laser é o mais moderno e o que tem melhores resultados do mercado quando se trata de olheiras.

Exemplos de Laser:

O Laser ND Yag, é o mais indicado para olheiras hiperpigmentadas e para as com depressões. As ondas do equipamento são atraídas tanto pelo pigmento quanto pelos vasos da região, tratando assim os dois componentes que causam as olheiras. Em média, são necessárias de três a cinco sessões.

 O laser Starlux IR, é um equipamento de luz pulsada, que ganhou uma nova ponteira capaz de atingir camadas profundas da pele e proporcionar, além do clareamento das manchas e vasos, a revitalização e firmeza com o estímulo da produção de colágeno. São necessárias de 3 a 5 sessões. 

 Em esses casos a melhora já pode ser notada desde a primeira sessão.

ol1Cremes e Pomadas

 Mas se antes de se aventurar pelo mundo dos tratamentos estéticos vc quiser tentar os cremes para olheiras disponíveis no mercado, procure por produtos que contenham cafeína, vitamina C e retinol: eles ativam a circulação sanguínea e reduzem o inchaço. Se o seu problema for pigmentação procure por mais ativos clareadores. Lembre-se que esse método apenas ameniza o problema já que os cremes só conseguem atingir as camadas superficiais da pele.

Além dos cremes específicos, uma solução boa e barata é usar Bepantol. A pomada, que é um poderoso hidratante, tem a capacidade de clarear áreas escuras, como axila, virilha e, claro, olheiras. Basta aplicar um pouco à noite para notar a diferença no dia seguinte. O método, no entanto, não é um tratamento para o problema, apenas ajuda a amenizar temporariamente as marcas.

Uma ideia sobre “Dicas de tratamento para olheira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s